Daiki Terapias

Osteopatia

Descrição

A Osteopatia é uma terapia complementar não convencional, que procura restabelecer o equilíbrio e harmonia de todos os sistemas do corpo-humano. Portanto, é uma terapia holística que considera o homem como um todo.

Na consulta de Osteopatia, o terapeuta inicia com uma anamnese pormenorizada sobre a história clínica do paciente e uma análise global do organismo, para diagnosticar e, de seguida, tratar. O tratamento é realizado através de técnicas manuais não invasivas e sem recurso a fármacos, focado na origem do problema e não apenas no local sintomático do paciente.

A Osteopatia é também eficaz no campo da prevenção evitando que algumas disfunções se instalem ou se tornem crónicas.

O Osteopatia é indicada para todos, tanto na forma preventiva como na curativa.


Onde atua?

A Osteopatia é eficaz em escolioses, entorses da tibiotársica, dor na coluna (lombocietalgias, dorsalgias, cervicalgias, contraturas e tensões musculares, torcicolos, e disfunções músculo-esqueléticas provocadas por acidentes e traumas (caso não haja contraindicação médica), movimentos repetitivos, más posturas. Tem também efeitos positivos em enxaquecas, cefaleias, vertigens, patologias digestivas, insónias, asma, sinusites, obstipação, stress, hérnia do hiato, entre outras.


Como atua?

A osteopata visa a homeostasia do corpo-humano utilizando técnicas estruturais, craniais, viscerais, miofasciais, linfáticas e técnicas de tecido moles. As mãos são o principal e único instrumento utilizado. Desta forma, esta terapia procura despertar os mecanismos de autorregulação e sistema de saúde para recuperar o equilíbrio interno e eliminar a dor. Um corpo com distúrbios como desequilíbrios nos tecidos, desalinhamento ósseo e congestão de líquidos resulta num mau funcionamento e aparecimento de dor ou doença. Cada paciente é único e conforme o ploblema em causa as reações ao tratamento são diferentes na forma e tempo. Uma sessão de Osteopatia tem a duração de aproximadamente 1h e conforme a patologia ou disfunção poderá ser necessário mais sessões com um espaçamento entre 8 a 15 dias, pois precisa-se de dar ao corpo o tempo suficiente para ele se adaptar às mudanças que lhe foi sugerida.


Contra-indicações

Os benefícios desta terapia são inúmeros, no entanto pode ser desaconselhável na presença de doenças metastáticas como o cancro, doenças infeciosas, artrite reumatoide na fase aguda, osteoporose avançada, AVC (Acidente Vascular Cerebral), hemorragias, fraturas agudas, feridas abertas.

Terapeuta: Leandra Gomes

Disponibilidade: Quinta-feira.

Duração: 1H

Valor: 30€

Marcações