Daiki Professores

Tita Palma Rio

Biografia

Em criança e na adolescência, sonhava ser bailarina. Em 2008, com 20 anos, acabou por ingressar no curso de Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. O fascínio pela dança entre o corpo humano e a mente sempre a acompanhou.

Para Tita Palma Rio, o encontro com a sua essência sempre aconteceu através do movimento. Passou por várias formações e experiências relacionadas com dança, como o Bokwa e o Zumba. Contudo faltava-lhe ainda encontrar o movimento como cura e como caminho para o auto-conhecimento. Faltava-lhe entender esta misteriosa dança entre corpo e mente. E faltava encontrar o meio necessário para ajudar o outro. Em 2014 “tropeça” no Lu Jong e percebe que essa era peça que faltava. Rende-se total e diligentemente à prática. Forma-se como professora de Lu Jong com a formadora Natacha Monteiro em Janeiro de 2015. No mês seguinte realiza a certificação oficial de Lu Jong realizada na Alemanha com o mestre budista tantra, Tulku Lobsang Rinpoche. Desde então, tem como missão partilhar este yoga tibetano para que todos os seres possam beneficiar dele e assumirem o seu papel de curadores de si próprios e do colectivo.

Adaptou também o modo de ensinar Lu Jong para crianças e leccionou em várias escolas, jardins-de-infância e ATL’s. Acredita que as crianças são naturalmente yogis, mas que é fundamental educar para a cura, para a empatia, para a compaixão, para a criatividade, incutindo hábitos saudáveis nos mais pequenos. É uma crente fervorosa nas gerações mais novas e deseja ajudá-los para que esta caminhada na Terra seja cada vez mais amorosa.


Aulas