Daiki Terapias

Medicina Tradicional Chinesa

Descrição

É uma terapia ancestral, com milhares anos. É essencialmente preventiva, podendo também ser usada como método terapêutico quando a doença já está instalada.

Na Medicina Chinesa, os fatores que causam doenças poderão ser internos (primeiramente as emoções) ou externos (fatores como vento, calor, frio…).

O diagnóstico é feito através da observação e questionamento sobre os sinais e sintomas que o corpo dá. Isso inclui observação da pele, cabelo, unhas, pulsos, língua…questionamento relativo a sono, apetite, fezes, menstruação, etc. Todos esses fatores são indicativos sobre qual a origem do desequilíbrio. Na Medicina Chinesa, o diagnóstico é feito a nível energético, podendo não haver ainda disfunção física e, no entanto, haver já um desequilíbrio energético a manifestar-se.

Após a obtenção de diagnóstico energético, recorre-se às técnicas existentes na Medicina Chinesa que possam ser benéficas para o paciente, no momento. As técnicas abrangidas são:
-Alimentação
-Fitoterapia Chinesa;
-Chi Kung;
-Acupuntura;
-Auriculoterapia
-Massagem Terapêutica Tui Na.
Numa sessão poderá ser usada uma técnica apenas ou várias, dependendo de que síndrome se tratar.

A Medicina Chinesa vê o ser como um todo, aliando mente, corpo e energia. Reconhece também a influência que o meio externo tem na saúde do paciente e no seu mundo interno. E em vez de tentar apenas eliminar ou camuflar o sintoma, faz por encontrar a causa do desequilíbrio e atuar a partir daí, para que desde a sua origem, se reestabeleça o equilíbrio.

É usado em diversos quadros tanto físicos como emocionais:

Dores, cefaleia, depressão, ansiedade, insónia, dependências, emoções mais intensas ou em desequilíbrio, problemas digestivos, cansaço, falta de concentração, sistema imunitário, sistema linfático, contraturas…

Terapeuta: Diana Santos

Disponibilidade: Terça-feira, sexta-feira e sábado.

Duração: 1H30

Valor: 30€

Marcações